Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alunos sul-paraibanos lançam livro sobre a cidade em manhã de autógrafos

25399028_1671948972860360_2969934910061154236_n

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um importante projeto durante os últimos meses, o Prêmio Literário Estudantil de Paraíba do Sul, contemplando todas as escolas da Rede. O prêmio resultou numa obra literária ilustrada com o título e tema do concurso, “Minha cidade, meu lugar”, que foi lançado na manhã do dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal Mariana Aranha.

Ao todo, são 58 alunos, entre escritores e ilustradores. O tema fala do amor que cada jovem cidadão alimenta pelo seu lugar, incentivando o sentimento tão necessário de apropriação e pertencimento, essenciais para que cada geração cuide, proteja e valorize sua cidade.

De acordo com a secretária de Educação, Neila Moreira dos Santos Bouzada, idealizadora da ação, o Projeto Prêmio Literário nasceu como uma forma de incentivar, valorizar e introduzir o aluno no mundo da produção da leitura e escrita em uma real situação de uso.

“Hoje é um dia muito feliz para todos nós da educação, estamos muito orgulhosos dos alunos. A ideia do livro nasceu com o objetivo de proporcionar aos alunos mais contato com a leitura e escrita. Foi um trabalho maravilhoso feito nas escolas, quero agradecer aos professores e diretores que incentivaram, agradecer ao presidente da Fundação Cultural, Laell Rocha pela parceria. Que vocês recebam este lindo presente de natal que é o livro”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Neila Bouzada.

Os trabalhos passaram por uma efetiva avaliação técnica da comissão coordenadora e avaliadora, que tem entre seus membros o professor Walmir Fernandes Pereira, a pedagoga Hilda Ribeiro da Silva, a professora Roberta Barros Elmôr e o diretor-presidente da Fundação  Cultural, Romualdo L. Rocha, mais conhecido como Laell Rocha. Em suas palavras impressas no livro, ele diz: “É urgente colocar em prática as políticas públicas, programas e ações culturais para o desenvolvimento das pequenas cidades”. A coordenação editorial é de Catarina Maul, pedagoga, escritora e editora, e o livro foi produzido pela Bem Cultural Editora.

25399118_1671947802860477_9016814413665866263_n-1

Deixe seu comentário:

Menu

Temperatura

Facebook

Instagram

  • Concertados est no ar com Felipe Stelmann What Show 99258hellip
  • Notcias com credibilidade Luciano Alves est no ar pela Showhellip
  • Equipe reunida no sorteio dos prmios do Natal Show 1009
  • No Natal Show da 1009 teve apresentaes de dana simhellip
  • Tonteria est agitando nossa regio