Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Justiça Eleitoral informa que é proibido propaganda política em igrejas e templos

3326_justica-eleitoral-informa-que-e-proibido-propaganda-politica-em-igrejas-e-templos

Em Três Rios, material de candidato a deputado federal foi apreendido na saída de culto.

Com a aproximação da eleição, faltando 15 dias, “vale tudo”, para tentar ganhar um voto na reta final, e para isso os políticos ou quem trabalha para eles, tentam conquistar os eleitores indecisos, afinal, os que ainda não sabem em quem votar, podem decidir uma eleição. Só que há regras a serem respeitas e cumpridas por parte dos candidatos e seus apoiadores e no estado do Rio de Janeiro a Justiça Eleitoral anda preocupada com a persuasão dos líderes religiosos sobre os fiéis. Tanto que uma força-tarefa foi criada e fiscais têm percorrido igrejas e templos.

Em entrevista à imprensa, a juíza Ellen de Freitas, responsável pela propaganda eleitoral de Três Rios e Areal, falou sobre o assunto e relatou a ocorrência de um caso na saída de uma igreja no centro de Três Rios. “Na terça-feira (18) apreendemos um material de campanha eleitoral na saída do culto da Igreja Assembleia de Deus, que estava sendo distribuído por apoiadores de um candidato a deputado federal de Belford Roxo (RJ). Não pode fazer nenhum tipo de propaganda dentro da igreja e nem nos arredores abordando participantes de cultos, missas ou outro tipo de manifestação religiosa”, explicou a juíza. Tal ação irregular pode gerar multa de R$ 2 a 8 mil para o candidato e até a cassação do registro por abuso de poder econômico/religioso.

Em um aviso enviado pelo poder judiciário, está claro que fica vedada pela legislação a veiculação de propaganda eleitoral, seja de forma verbal, seja de forma impressa, por meio de informativos e folhetos, nos referidos templos e em qualquer ambiente a eles ligados ou perante pessoas que a eles comparecem.

Por Aline Carius

Deixe seu comentário:

Menu

Temperatura

Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username