Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Paraíba do Sul recebe doação de equipamento de ginástica artística

dscn0099

No final do mês de julho, a Prefeitura de Paraíba do Sul recebeu da ONG Qualivida a doação de todos os equipamentos de ginástica artística que já vinham sendo utilizados no Centro Esportivo Georgette Vidor, localizado no Centro de Esportes de Paraíba do Sul (CESP). Ao todo foram cedidos 69 aparelhos que agora pertencem em definitivo à Prefeitura.

Entre os equipamentos doados estão paralela assimétrica, traves, tablados, mesa de salto, trampolim, plintos, bloco de espuma, pista de corrida para salto, plano inclinado e diversos colchões. Atualmente 265 alunos com faixa etária de 4 a 17 anos participam das escolinhas de ginástica artística mantidas pela Prefeitura no CESP.

Segundo Georgette Vidor, idealizadora da ONG Qualivida e coordenadora do projeto “Esporte para Todos” desenvolvido pela ONG, o que motivou a doação dos equipamentos foram as boas condições do Centro Esportivo Georgette Vidor, considerado um dos melhores do Estado do Rio de Janeiro para a prática da ginástica artística e o fato do ginásio pertencer à Prefeitura de Paraíba do Sul, o que dá mais segurança para que haja continuidade do projeto.

Além disso, Georgette conhece bem o trabalho realizado em Paraíba do Sul e a capacidade dos profissionais de ginástica que coordenam as escolinhas.

– Conheço de perto o bom trabalho que é feito na cidade e as professoras Natália Castro e Rúbia Rodrigues, são de minha total confiança e possuem conhecimento, disciplina e responsabilidade para aplicar aquilo que eu acredito que seja o melhor para os alunos – disse Georgette.

A oficialização da doação foi feita pelo Prefeito de Paraíba do Sul, Doutor Alessandro Bouzada, ao lado do Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edimário Miguel, que receberam no CESP o presidente da Qualivida, Davison Ferreira dos Santos, para a assinatura da documentação.

O Prefeito Doutor Alessandro fez questão de destacar que o trabalho de parceria com Georgette Vidor não se encerra e que haverá a expansão das atividades esportivas realizadas no CESP.

– Estes equipamentos de ginástica olímpica agora pertencem às crianças e jovens de Paraíba do Sul e serão utilizados para a formação de novos atletas. A Prefeitura também está trabalhando para aumentar o número de atividades esportivas oferecidas à população no CESP, e a inclusão da participação dos pais nestas atividades, integrando a família através do lazer e da prática esportiva.

dscn0084-2 dscn0106

Deixe seu comentário:

Menu

Temperatura

Curta no Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username