Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Paraíba do Sul está entre os 5% dos municípios brasileiros que cumpriram a meta de aplicação de verbas em Educação ano passado

Em 2021, apenas 280 municípios do Brasil, dos 5.570 existentes, atingiram a obrigatoriedade da aplicação de verbas em Educação, que diz que as cidades devem utilizar o mínimo de 25% das receitas vindas de impostos.
No ano passado, a Prefeitura aplicou 26,15% dessa receita somente na área da Educação. Mesmo com a pandemia da Covid-19, que dificultou os investimentos dos prefeitos, o governo municipal conseguiu atingir e superar a meta.

“Educação sempre foi nossa prioridade. Eu faço questão sempre do melhor para as nossas crianças. Em 2021 adquirimos 15 micro-ônibus escolares novos; pagamos o Cartão Merenda, uma complementação para a alimentação dos alunos, pois estávamos em isolamento social; entregamos kits de alimentos naturais, comprados da agricultura familiar; e muitas outras ações, tanto que nossa atuação foi premiada por sua excelência em gestão”, relatou a prefeita Dayse Onofre.

Todo esse investimento, além das aplicações financeiras, reforma de unidades e compra de equipamentos para preparar as escolas para o ano letivo presencial de 2022 contribuíram para que o governo atual ultrapassasse a meta.

Com relação aos 70% devidos para remuneração de professores e pedagogos, o Município aplicou 64,59%, sendo impedido de ratear a sobra em 2021 em razão da restrição imposta pela Lei Complementar 173/2020 e da ausência de lei municipal que autorizasse o rateio.

O rateio da sobra de R$ 1.737.561,98 entre os profissionais citados foi autorizado pela prefeita Dayse Onofre e será pago nos próximos dias.

Fonte: Secom 

Deixe seu comentário:

Votação

O que você mais gosta de ouvir?