Prazo para se inscrever vai até o dia 22 de agosto. Inscrições devem ser feitas no Museu de Arte Moderna de Resende. Três melhores obras serão premiadas com R$ 7.060. Museu de Arte Moderna de Resende
Gleisiane Carvalho
Estão abertas as inscrições para o 51º Salão da Primavera de Resende (RJ). A exposição tem objetivo de estimular e revelar a criatividade dos artistas, bem como fomentar e promover o intercâmbio entre eles.
Podem se inscrever no evento, artistas plásticos brasileiros residentes no país ou no exterior, estrangeiros legalmente residentes no Brasil e maiores de 16 anos (com autorização dos pais e responsáveis).
Os artistas devem entregar obras inéditas entre as seguintes modalidades:
Pintura
Desenho/ Ilustração
Gravura
Escultura/Objeto/Instalação
Fotografia/ Arte digital
Vídeo/ Multimídia
As inscrições vão até o dia 22 de agosto (quinta-feira). Os interessados devem se inscrever no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM), localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, n°104, no Centro Histórico. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 11h às 16h30.
Poderão ser enviadas três obras por artistas ou grupo. Os candidatos devem entregar a obra, ficha de inscrição preenchida (disponível no edital), currículo e cópias de RG, CPF e comprovantes de residência e bancário.
As obras serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por profissionais das artes plásticas. Eles seguirão os seguintes critérios: qualidade técnica, relevância estética e conceitual, originalidade, criatividade e pesquisa.
As três melhores obras vão receber um prêmio no valor de R$ 7.060 e as outras cinco receberão prêmio honoríficos.
O resultado das obras selecionadas será divulgado no dia 4 de setembro. Os artistas serão avisados por e-mail ou telefone. A premiação e a abertura do Salão da Primavera estão previstas para o dia 13 de setembro, às 19h.
O edital completo está disponível no aqui.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Secretaria de Estado de Saúde do RJ confirma morte por Febre do Oropouche em Paraty
Mais duas mortes foram confirmadas no Estado do Rio de Janeiro. Uma em Paraty (RJ) e outra em Macaé (RJ). Casos aconteceram em março de