Boletim de ocorrência do caso diz que ‘cachorros apresentavam problemas dermatológicos, estavam magros e viviam em local sujo’. Tutor prestou depoimento e disse que animais de estimação não foram maltratados. Cães resgatados em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Após uma denúncia, 18 cães foram resgatados em situação de maus-tratos na manhã desta quinta-feira (19) em Volta Redonda (RJ). O resgate foi feito em uma casa, na Rua Marcílio Dias, no bairro São João.
A Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculada à prefeitura, recebeu a denúncia na quarta-feira (18). No dia seguinte, a coordenadora do órgão visitou o local acompanhada da presidente da Comissão de Proteção dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Volta Redonda.
Juntas, elas identificaram que haviam 18 cachorros, sendo 10 machos e 8 fêmeas, vivendo em condições insalubres e registraram um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.
Diante dos relatos, os agentes foram até o endereço e resgataram os cães, que passaram por uma avaliação veterinária e, posteriormente, foram levados ao Centro de Zoonoses de Volta Redonda.
No local, um homem se apresentou como tutor e foi levado para a delegacia de Volta Redonda, onde prestou depoimento e afirmou que os cães não foram maltratados. Depois, ele foi liberado.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Dois jovens são presos com grande quantidade de drogas em Volta Redonda
Prisão aconteceu no bairro Belo Horizonte. Denúncia anônima levou os agentes até o endereço. Dois jovens são presos com mais 400 cápsulas de cocaína em