Duas das rádios fechadas ficam em Vassouras e a outra em Barra Mansa. Serviço de telecomunicação ilegal pode gerar pena com detenção de quatro anos e multa de R$ 10 mil. Rádio clandestina apreendida
Divulgação/Polícia Federal
Três rádios clandestinas foram fechadas em uma operação da Polícia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) no Sul do Rio.
A ação, chamada de “Onda Livre”, foi iniciada na quarta-feira (18) e as fiscalizações aconteceram até quinta-feira (19). A Polícia Federal divulgou a operação nesta sexta-feira (20).
Duas das rádios fechadas ficam em Vassouras (RJ) e a outra em Barra Mansa (RJ). Segundo a PF, durante a fiscalização, os policiais identificaram que as empresas estavam operando de forma ilegal e apreenderam os aparelhos transmissores.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda. Um inquérito foi instaurado para identificar os responsáveis pelas rádios clandestinas.
Até a publicação desta reportagem, os responsáveis não tinham sido identificados.
O crime de operar clandestinamente serviços de telecomunicação é previsto pela Lei Geral de Telecomunicações, com pena de até quatro anos de detenção e multa de R$ 10 mil.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Dois jovens são presos com grande quantidade de drogas em Volta Redonda
Prisão aconteceu no bairro Belo Horizonte. Denúncia anônima levou os agentes até o endereço. Dois jovens são presos com mais 400 cápsulas de cocaína em