Ele foi encontrado escondido próximo a uma cômoda, no bairro Jardim Amália. Homem ainda ameaçou de morte a vítima e a avó dela. Um homem que estava foragido da Justiça em Curitiba (PA) foi preso na quarta-feira (25) por agredir e tentar atear fogo na casa da companheira em Volta Redonda (RJ). O imóvel fica na Rua Princesa Isabel, no bairro Jardim Amália.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 18 anos, disse que ele estava sendo procurado em outro estado, e que ainda ameaçou de morte ela e avó, de 67 anos.
Assim que chegaram ao endereço, os agentes fizeram buscas para localizar o agressor, mas ninguém foi encontrado.
Diante das evidências, a jovem e a avó foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher (Deam).
Durante buscas pelo sistema, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva por furto. O documento foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Curitiba.
Os policiais militares retornaram ao imóvel com as vítimas para aguardar a chegada de uma equipe da perícia, já que ele tentou atear fogo na residência.
Assim que chegaram na casa, o foragido tentou fugir correndo, mas foi encontrado, logo em seguida, escondido abaixado próximo a uma cômoda.
O homem foi encaminhado para a Deam e vai responder por ameaça, tentativa de incêndio e vias de fato.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Homem é preso por transportar mais de 300 kg de maconha na Via Dutra, em Itatiaia
Drogas estavam dentro de veículo abordado no km 325 da Via Dutra. Um homem, de 29 anos, foi preso por transportar mais de 300 kg