Trecho da RJ-127 ficou interditado por risco de deslizamento de terra, em razão das chuvas do fim de semana. RJ-127 é reaberta para veículos leves
Reprodução/Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas
A Serra de Paracambi voltou a ser liberada para motoristas nesta terça-feira (22), após ser bloqueada preventivamente por risco de deslizamento de terra, em razão das chuvas do fim de semana.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), o tráfego na RJ-127, no trecho que corta a Serra de Paracambi, volta a operar no sistema “pare e siga”, das 5h às 10h e das 17h às 0h.
Ainda de acordo com a DER-RJ, será somente permitida a passagem de veículos leves (carros, motos e similares) na via, sendo proibido a passagem de caminhões e outros veículos pesados.
Rodovia ficou 6 meses interditada
A rodovia estava interditada há mais de 6 meses, quando as fortes chuvas de fevereiro causaram diversas quedas de barreiras e erosões. No mês passado, o trânsito voltou a fluir no sistema “pare e siga”.
Junto com a reabertura, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas anunciou o início das obras na via no valor de R$ 100 milhões.
No trecho da Serra de Paracambi, o projeto prevê a construção de 15 contenções e uma ponte de 150 metros entre os quilômetros 16 e 21, além de pavimentação e drenagem. Entre Paulo de Frontin e Mendes, serão construídas sete contenções de encostas.
As obras têm como objetivo estabilizar o solo e diminuir riscos futuros de deslizamentos. Segundo o Governo do Estado do Rio, o prazo inicial para conclusão dos trabalhos é de até 12 meses.
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Mais de 1.500 pedras de crack são apreendidas em Três Rios
Agentes da Operação Segurança Presente também localizaram 545 pinos de cocaína. Material estava escondido na laje de uma casa. Delegacia de Três Rios, RJ Valber