Segundo a MRS Logística, empresa responsável pela linha férrea, a mulher estava com pressa e não esperou a passagem do trem para atravessar. Ela foi levada para a Santa Casa. Uma mulher, de aproximadamente 60 anos, foi atingida por um trem, na manhã desta quarta-feira (11), em Barra Mansa (RJ). O acidente foi em uma passagem de pedestres, na Rua Oscar da Silva Marins, no Centro, perto da prefeitura.
Segundo a MRS Logística, empresa responsável pela linha férrea, a mulher estava com pressa e não esperou a passagem do trem para atravessar.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada lúcida para a Santa Casa. O g1 entrou em contato com a unidade médica e aguarda resposta sobre o estado de saúde dela.
Em nota, a MRS lamentou o ocorrido e informou que o meio de transporte circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança. Ainda de acordo com a empresa, o maquinista intensificou o uso da buzina e acionou o freio de emergência, mas não foi possível evitar o acidente.
Nota da MRS na íntegra
“Lamentamos profundamente o acidente ocorrido hoje em Barra Mansa/RJ. A MRS Logística informa que o trem circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança, quando nosso maquinista avistou uma pessoa, com pressa, tentando atravessar na frente do trem. Neste momento, o maquinista intensificou o uso da buzina e acionou o freio de emergência, mas, como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente.
Tristes casos, como este, só não se repetirão quando todos adotarem um comportamento seguro nas travessias das linhas férreas. Em 100% dos atropelamentos e abalroamentos registrados pela MRS sempre existe um fator comportamental envolvido, como a falta de atenção, a pressa, a imprudência, o uso de celular e fone de ouvido, o uso de álcool e drogas, entre outros.
Portanto, cabe enfatizar a importância de sempre parar, olhar para os dois lados e escutar com atenção, antes de atravessar a ferrovia”.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Pista de subida da Serra das Araras vai operar em mão dupla neste fim de semana
Pista de subida da Serra das Araras vai operar em mão dupla neste fim de semana Divulgação/CCR RioSP A pista de subida da Serra das