Problema foi visto em Paraty e na Ilha Grande. Inea está investigando o caso. ‘Espuma’ no mar da Baía de Paraty chama atenção de banhistas e autoridades
Uma “espuma” que apareceu no mar da Baía de Paraty está preocupando banhistas e autoridades. O caso ganhou repercussão no último sábado (25) após vídeos circularem na internet.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo relatos de banhistas, quando o banhista sai da água, o corpo fica parecendo como se estivesse com lodo.
Em vídeos publicados pela fotógrafa, Marina Klink, é possível ver uma espuma branca espalhada pelo mar (veja acima). Houve registros em Paraty, Ilha Grande e até em rios.
O problema chamou a atenção das autoridades. Procurada pela produção da TV Rio Sul, a prefeitura de Paraty informou que que tomou conhecimento do caso e que a origem do fenômeno será investigada (leia a nota na íntegra.
Em nota, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) disse que “a causa da espuma denunciada ainda está em processo de averiguação. Os motivos podem ser diversos, como altas temperaturas, chuvas, algas, etc”.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), também informou que ” a partir das imagens fornecidas, irá encaminhar uma equipe ao local para apurar o caso.”
Até a publicação desta reportagem, as causas e a origem da espuma eram desconhecidas.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Polícia do Rio apreende grande quantidade de maconha em Comendador Levy Gasparian
Droga estava em um caminhão que vinha do Mato Grosso do Sul. Até as 21h30, apreensão ainda estava sendo quantificada. Agentes da 4ª DP apreendem