Confronto aconteceu no bairro Santa Clara. Um dos suspeitos tentou atirar em um dos agentes, mas a arma falhou. Troca de tiros entre criminosos e PM deixa três feridos em Barra Mansa
Divulgação/Policia Militar
Dois homens e um adolescente foram baleados durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na noite de quinta-feira (6) em Barra Mansa (RJ). O confronto aconteceu na Travessa Santa Terezinha, no bairro Santa Clara.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
De acordo com a PM, a região já passava por tensões após um duplo homicídio que aconteceu na quarta-feira (5), ligado a uma facção criminosa.
Os policiais receberam denúncias sobre a presença de indivíduos armados e envolvidos com o tráfico de drogas na região conhecida como “favelinha do Santa Lúcia”.
Diante das evidências, os agentes foram até o endereço e cercaram o trecho em dois pontos: uma viatura avançou pela entrada principal do bairro, enquanto a outra equipe se deslocou por uma área de mata.
Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos tentaram fugir. Ainda de acordo com a PM, um deles, um homem, de 29 anos, sacou um revólver, apontou para os policiais e tentou atirar duas vezes.
Ao tentar disparar, a arma falhou. O revólver estava com o cano rebatido e duas munições picotadas. A Polícia Militar informou ainda que os agentes reagiram e atiraram em direção ao grupo.
Um outro suspeito, um jovem de 22 anos, estava com um simulacro de pistola. Os dois homens, de 29 e 22 anos, e um adolescente, de 14, que estava com eles, foram baleados.
Os três feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Santa Casa.
Procurada pelo g1, a unidade médica não havia informado o estado de saúde dos pacientes até a publicação desta reportagem.
Um quarto rapaz, de 27 anos, tentou fugir descendo um escadão e se esconder no quintal de uma casa, mas foi capturado pelos agentes.
Com ele, os policiais encontraram 79 cápsulas de cocaína, 14 trouxinhas de maconha, um rádio comunicador e R$ 20 em espécie.
O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Barra Mansa, onde o caso foi registrado. Os baleados ficaram sob custódia da PM e assim que receberem alta médica serão encaminhadas para a unidade.
Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de porte ilegal de arma de fogo. O suspeito que tentou atirar nos agentes foi indiciado também por tentativa de homicídio.
Dois jovens são mortos a tiros em Barra Mansa
Dois jovens são mortos a tiros em Barra Mansa
Dois jovens, de 21 anos e outro de, aproximadamente, 25, foram assassinados a tiros na noite de quarta-feira (5) em Barra Mansa (RJ). O crime aconteceu na Rua Luís Isaque Mercedes, no bairro Nova Esperança.
Os corpos foram encontrados na localidade conhecida como “Grota do Chuchu”. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram encontradas com diversas marcas de tiros.
Ainda de acordo com a PM, um dos rapazes, de 21 anos, tinha anotações criminais por tráfico de drogas.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

VÍDEO: Motorista desce escadaria de praça com caminhonete em Piraí
Motorista desce escadaria de praça com caminhonete em Piraí Um motorista foi flagrado por câmeras de segurança fazendo manobras perigosas com uma caminhonete na Praça