Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira. Homem atacou com a vítima com uma faca. Uma mulher, de 47 anos, foi agredida pelo companheiro na madrugada desta sexta-feira (7) em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu no bairro Nova Primavera.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Inicialmente, a vítima procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Agostinho e disse ter sido agredida.
Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital São João Batista. Segundo a Polícia Militar, o suspeito usou uma faca para agredi-la.
Procurada pelo g1, a unidade de saúde informou que a paciente passou por atendimento médico e foi liberada logo em seguida.
O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda, que está investigando o ocorrido. Até a publicação desta reportagem, o suspeito não havia sido localizado.
Violência contra a mulher
O Ligue 180 – que atende denúncias de violência contra a mulher – passou por reestruturação
A violência psicológica foi o tipo de violência contra a mulher mais recorrente entre as denúncias do Ligue 180 em 2024, revelam dados do Ministério das Mulheres divulgados nesta terça-feira (4).
No ano passado, entre denúncias, pedidos de ajuda e esclarecimentos por telefone e pelo canal de WhatsApp, foram 750,7 mil atendimentos. Em média, foram 2.051 chamados por dia.
📞 O Ligue 180 é um serviço do Ministério da Mulher que recebe denúncias de violações contra as mulheres no Brasil. Também é possível registrar os casos de violência através do WhatsApp (61) 9610-0180. A central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
➡️ O serviço também orienta mulheres em situação de violência, e direciona as vítimas para os serviços especializados da rede de atendimento. Também é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Em abril de 2023, o canal foi reformulado e ampliou o leque de atendimentos, e os atendimentos pelo WhatsApp cresceram 63,4%, passando de 6.689 no ano passado (743/mês) para 14.572 em 2024 (1.214/mês).
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

VÍDEO: Motorista desce escadaria de praça com caminhonete em Piraí
Motorista desce escadaria de praça com caminhonete em Piraí Um motorista foi flagrado por câmeras de segurança fazendo manobras perigosas com uma caminhonete na Praça