Criação ilegal de cavalos é interrompida em condomínio em Barra do Piraí
Divulgação/PMBP
A Prefeitura de Barra do Piraí (RJ) divulgou, nesta terça-feira (12), que uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública de Barra do Piraí, a Secretaria de Saúde, a Superintendência do Bem-Estar Animal, a Guarda Municipal e a Polícia Militar, interrompeu uma criação ilegal de cavalos no condomínio habitacional do bairro Vale do Ipiranga.
Segundo a prefeitura, a ação ocorreu após uma denúncia anônima que informava às autoridades municipais e policiais que moradores do local estavam criando cavalos em condições indignas em uma área comum do condomínio, um espaço inapropriado e não licenciado para esse fim.
Ainda de acordo com a prefeitura, os agentes da prefeitura e da PM foram até o local e verificaram que, de fato, a denúncia se sustentava. O setor de Vigilância em Saúde atestou que não havia qualquer condição para a criação desses animais naquela área. Assim, todas as irregularidades foram autuadas e os criadores devidamente notificados.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O secretário de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, Rômulo Massacesi, explicou com mais detalhes o prosseguimento da ação, confirmando a resolução do caso.
“Ao recebermos a denúncia, prontamente nos dirigimos ao local para averiguar a veracidade dos fatos e concluímos que se tratava de uma criação ilegal. Com o prosseguimento da operação, removemos as construções e os currais, e os equinos foram retirados pelos próprios criadores. Já podemos dizer que a área comum do condomínio voltou a ser uma área comum”, finalizou Rômulo Massacesi.
Criação ilegal de cavalos é interrompida em condomínio em Barra do Piraí
Divulgação/PMBP
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Duas pessoas são presas com drogas em operação da Polícia Militar em Barra Mansa
Duas pessoas são presas com drogas em operação da Polícia Militar em Barra Mansa Divulgação/PMERJ Duas pessoas foram presas em uma operação para combater o