PF deflagra operação contra fraudes bancárias no Sul do RJ
Reprodução/PF
A Polícia Federal de Volta Redonda (RJ) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a “Operação Golpe” para desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar contratos de financiamento de veículos no Sul do RJ.
Segundo a PF, os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão e um de sequestro de bens expedidos pela Justiça Federal em Resende (RJ).
Ainda de acordo com a PF, as investigações apontam que o grupo fraudou contratos de nove veículos, causando um prejuízo estimado em R$ 622 mil ao sistema financeiro. Para aplicar os golpes, os criminosos teriam usado “laranjas” e contado com o apoio técnico de uma ex-servidora bancária.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O esquema consistia na inclusão de dados falsos ou indevidos nos contratos, que eram validados como legítimos pelas instituições.
A PF informou que a operação tem como objetivo interromper as fraudes, recuperar os valores desviados e reunir provas para responsabilizar os envolvidos. Os investigados podem responder por obtenção de financiamento mediante fraude e associação criminosa.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Homem é preso por estuprar e engravidar sobrinha com deficiência intelectual em Barra Mansa
Foi apreendida R$ 8.857 em espécie A origem do dinheiro está sendo investigada. Divulgação/Polícia Civil Um homem, de 45 anos, foi preso na tarde desta