PF realiza operação contra abuso infantil em todo o Brasil
A Polícia Federal (PF) prendeu 4 homens em flagrante e cumpriu 9 mandados de busca e apreensão no RJ, nesta quarta-feira (8), durante a Operação Proteção Integral III, uma iniciativa nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A ação faz parte de um esforço conjunto da PF e da Polícia Civil de 16 estados, com foco em crimes cometidos principalmente pela internet. Cerca de 900 agentes participam da operação, considerada uma das maiores já realizadas no Brasil contra esse tipo de crime.
No RJ, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão:
Angra dos Reis: 2 mandados cumpridos no Parque Mambucaba resultaram na prisão de um homem de 42 anos, flagrado armazenando conteúdo de abuso sexual infantil.
Nova Iguaçu: um homem de 70 anos preso em flagrante pelo mesmo crime.
Quissamã: 1 mandado cumprido; o celular e o computador do investigado foram apreendidos e passarão por perícia.
Rio de Janeiro (capital): 5 mandados nos bairros do Recreio, Méier (2), Taquara e Realengo. Dois homens foram presos em flagrante — um de 22 anos, em Realengo, e outro de 23, no Méier —, também por armazenamento de material ilegal.
A Operação Proteção Integral III busca identificar, prender e interromper a atuação de criminosos que armazenam, compartilham ou produzem conteúdo de abuso sexual infantil. Segundo a PF, a ação também pode levar ao resgate de vítimas em situação de exploração.
Somente em 2025, entre janeiro e setembro, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RJ no WhatsApp
PF cumpre mandado em Nova Iguaçu pela Operação Proteção Integral III
Divulgação/PF

Homem é preso com cerca de 2 mil cápsulas de cocaína em Piraí
Drogas apreendidas em Piraí (RJ) Divulgação/Polícia Militar Um homem de 39 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (8) por transportar drogas em um carro