Uma nova suspeita de intoxicação por metanol está sendo investigada pela Prefeitura de Volta Redonda (RJ). O caso foi divulgado no domingo (12).
Segundo a administração pública, um homem, de 37 anos, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro), na Avenida Jaraguá, com sintomas de cefaleia e náuseas, iniciados na última segunda-feira (6).
Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente disse aos agentes de saúde que tinha bebido uísque em um depósito de bebidas.
Na unidade médica, ele passou por exames e amostras foram coletadas para análises laboratoriais que serão realizadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio de Janeiro (Lacen-RJ). Posteriormente, as amostras serão enviadas para outro laboratório de referência da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A Prefeitura informou ainda que o homem apresentou um estado de saúde estável e recebeu alta hospitalar.
Ao g1, o poder público municipal informou que o responsável pelo estabelecimento foi orientado a não continuar com as vendas de bebidas alcoólicas até a confirmação final. O espaço será vistoriado pela Vigilância Sanitária Municipal.
Primeira suspeita de intoxicação por metanol foi descartada pela prefeitura cidade
Leia também
Um paciente, de 47 anos, chegou a ser internado no Hospital São João Batista. Na ocasião, o homem apresentava sintomas de intoxicação por metanol. Por contar com um quadro clínico estável, ele recebeu alta no dia seguinte.
O caso foi descartado após a aplicação de critérios clínicos e técnicos de avaliação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.
Suspeita de intoxicação por metanol em Volta Redonda é descartada por autoridades
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Acidente entre dois carros deixa dois feridos na Via Dutra, em Itatiaia
Um acidente entre dois carros deixou duas pessoas feridas na noite de domingo (19) na Via Dutra, em Itatiaia (RJ). A colisão aconteceu na altura