Ex-guarda municipal de Volta Redonda morre durante megaoperação policial no Rio de Janeiro
Divulgação/PMVR
Cleiton Serafin Gonçalves, ex-guarda municipal de Volta Redonda, morreu nesta terça-feira (28) durante uma megaoperação policial no Rio de Janeiro. O homem, que tinha 40 anos, atuava no Batalhão de Operações Especiais (Bope).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Volta Redonda, Cleiton ingressou na Guarda Municipal no dia 23 de junho de 2008 após aprovação em concurso público.
Ainda segundo a prefeitura, o agente do Batalhão de Operações Especiais se desligou do órgão municipal em junho do ano seguinte, quando foi aprovado no quadro do próprio Bope. Cleiton exercia a função de 3° Sargento.
Em nota, a Prefeitura de Volta Redonda, se solidarizou com familiares, amigos e colegas de corporação do ex-guarda municipal, e expressou votos de força e conforto. Acompanhe a nota completa abaixo.
Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que Cleiton chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mas não resistiu aos ferimentos.
O agente deixa esposa e uma filha. Ainda não há informações sobre o horário e o local do sepultamento do militar.
Impacto nos ônibus para o Rio de Janeiro
A Viação Cidade do Aço, que conta com embarque nos municípios de Barra Mansa, Piraí, Resende e Volta Redonda, informou que a viagem para o Rio de Janeiro foi temporariamente interrompida.
Já a Viação Costa Verde, que leva passageiros de Angra dos Reis até a capital do estado, comunicou que os últimos horários já saíram dos pontos de embarque. A empresa pontuou sobre a possibilidade de atraso nas viagens já iniciadas.
A megaoperação das polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e da Penha, nesta terça-feira (28), resultou na apreensão de 75 fuzis, segundo balanço parcial das autoridades. A ofensiva contra o Comando Vermelho (CV), que mobilizou cerca de 2,5 mil agentes e ainda está em andamento, é parte da Operação Contenção — iniciativa permanente do governo estadual para frear o avanço da facção por territórios fluminenses.
Confira a nota da Prefeitura de Volta Redonda:
”A Prefeitura de Volta Redonda lamenta profundamente a morte do 3º Sargento Cleiton Serafim Gonçalves, de 40 anos, ocorrida nesta terça-feira (28), durante a megaoperação policial realizada na cidade do Rio de Janeiro.
Em todas as etapas de sua trajetória, demonstrou dedicação, coragem e compromisso com a segurança da população.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com familiares, amigos e colegas de corporação, expressando votos de força e conforto. Que a paz seja restabelecida o quanto antes e que a memória do sargento Cleiton permaneça como exemplo de honradez e serviço à sociedade.”
Forças de segurança do Rio apreendem 19 fuzis na operação contra a facção
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Homem que estava foragido por homicídio é preso em Pinheiral
Um homem, de 31 anos, que estava foragido por homicídio, foi preso na terça-feira (28), em Pinheiral (RJ). O cumprimento do mandado de prisão aconteceu