Evento foi realizado no bairro Novo Horizonte. Suspeito foi preso em flagrante; ele vai responder por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, crime teve motivação política. Candidato a prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, fala do ocorrido nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
O candidato à reeleição para a prefeitura de Porto Real (RJ), Alexandre Serfiotis (MDB), foi alvo de tiros na noite de quinta-feira (26) durante um comício político na cidade. O evento foi realizado no bairro Novo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram feitos na intenção de acertar Alexandre, mas poderiam ferir também alguém presente no evento, já que o público estava concentrado ao redor do candidato. No entanto, ninguém foi atingido.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que pelo menos três tiros foram disparados enquanto o atual prefeito discursava. Policiais militares, que faziam a segurança do comício, agiram rapidamente e conseguiram identificar o suspeito.
Ao g1, o delegado da cidade, Michel Florosck, afirmou que a motivação do crime é política. O preso, de 43 anos, foi levado para a delegacia de Porto Real e vai responder por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.
“Ele [autor dos disparos] já vinha ameaçando e fazendo críticas duras ao prefeito nas redes sociais, inclusive com ofensas pessoais”, disse o delegado.
Nas redes sociais, o candidato Alexandre Serfiotis se pronunciou e detalhou os momentos de tensão durante o ataque a tiros.
“A gente estava no comício e na hora da minha fala, já no final da minha fala, de repente a gente começou a escutar barulhos de tiro. Foram mais de oito tiros aproximadamente e eu vi todo mundo correndo, todo mundo se abaixando, e o pessoal pedindo para que me abaixasse. O comício foi interrompido naquele final”, contou o candidato.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Angra dos Reis anuncia fim do rodízio de abastecimento de água
Medida era provisória para amenizar os impactos causados pelo período de estiagem das chuvas em 2024 na cidade A prefeitura de Angra dos Reis (RJ)