Medida era provisória para amenizar os impactos causados pelo período de estiagem das chuvas em 2024 na cidade A prefeitura de Angra dos Reis (RJ) anunciou na terça-feira (13) o fim do rodízio do abastecimento de água nos bairros do município. A medida era provisória para amenizar os impactos causados pelo período de estiagem das chuvas em 2024 na cidade.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a prefeitura, o abastecimento de água volta ao normal nos bairros Belém, Ribeira, Gamboa do Belém, Nova Angra e a região da Japuíba que estavam passando pela suspensão que chegaram a durar 24h.
Ainda de acordo com o poder municipal, em 2024, a cidade registrou a maior estiagem nos últimos 17 anos. No período do rodízio, o uso de água havia sido suspenso para atividades consideradas não essenciais, como a lavagem de veículos, calçadas e quintais, além de outras que não estejam diretamente ligadas ao consumo humano e animal.
A prefeitura ainda informou que situações de emergência hídrica o sistema de rodízio pode ser restabelecido para garantir o abastecimento de água em toda a cidade.
Veja também
Angra dos Reis decreta estado de emergência hídrica; cidade sofre a maior estiagem em 17 anos
Angra dos Reis decreta estado de emergência hídrica
A prefeitura de Angra dos Reis (RJ) decretou estado de emergência hídrica por 90 dias, em setembro de 2024. A medida visava evitar o desabastecimento de água na cidade devido a falta de chuvas no município.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Homem é preso por envolvimento em roubo à casa e estupro em Sapucaia
Crime aconteceu em março. Segundo a Polícia Civil, na ocasião, quadrilha invadiu a residência e abusou sexualmente a esposa do proprietário. Um homem foi preso