Cinco homens foram presos na manhã desta quinta-feira (31) por envolvimento na tentativa de homicídio de um policial militar em Paraty (RJ). A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o atentado ocorreu no dia 17 de junho, quando a vítima foi atacada por criminosos armados ao chegar em casa.
À época, o policial estava desembarcando de um carro em frente de casa quando um outro veículo passou efetuando disparos de fuzil na direção dele. O agente revidou o ataque, atirando contra os suspeitos. Ele não foi atingido por nenhum disparo.
Durante as investigações da DRE, os envolvidos foram identificados, inclusive o mandante, que já está preso. Ainda segundo os agentes, um outro policial militar, que também foi preso na manhã desta quinta-feira, teria repassado informações estratégicas sobre a rotina da vítima, ajudando no planejamento da emboscada.
O material apreendido durante a operação será periciado para auxiliar no andamento da ocorrência, que continua sendo investigada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Três homens são presos suspeitos de furtarem cabos de energia em Piraí
Três homens são presos suspeitos de furtarem cabos de energia em Piraí Divulgação/CPRv Três homens foram presos suspeitos de furtarem cerca de 150 kg de