Posto de emissão de passaportes
Divulgação/Polícia Federal
Um homem foi preso por uso de documentos falsos na quarta-feira (17) em Volta Redonda (RJ). A prisão aconteceu no posto de emissão de passaporte de um shopping.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito e a esposa, que são sírios, foram até a unidade de regularização para requerer uma autorização de residência com base na reunião familiar. Foram encontrados indícios de falsidade na fatura de telefonia apresentada para a comprovação de residência. A filha do casal, que é brasileira, estava junto.
Ainda de acordo com a PF, os agentes entraram em contato com a operadora e confirmaram não haver nenhum registro da linha telefônica ou do CPF indicados no documento.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A Polícia Federal informou ainda que durante a consulta no sistema de controle migratório, foi revelado que a data de emissão da fatura não batia com o ingresso da titular em território nacional.
O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda e foi indiciado pelo uso de documento falso. Ele está à disposição da Justiça.
Segundo caso esta semana na cidade
Na segunda-feira (18), uma dupla de estrangeiros foi presa por usar documento falso. As prisões aconteceram no posto de emissão de passaporte de um shopping.
A dupla, um boliviano e uma peruana, apresentaram documentos falsificados para comprovar a residência. Essa documentação é essencial para a regularização migratória no país.
Também foi constatado que ambos saíram da cidade de São Paulo para realizar o atendimento de regularização de residência em Volta Redonda.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Engavetamento causa cerca de 13 km de congestionamento na Via Dutra, em Resende
Quatro veículos se envolveram em um engavetamento na tarde desta quinta-feira (18) na Via Dutra, em Resende (RJ). O acidente aconteceu na altura do km