Passageiro sofreu um mal súbito a bordo do cruzeiro temático ‘Maiara & Maraisa em Alto Mar’. Cruzeiro da Maiara e Maraisa saiu do Porto de Santos (SP)
Reprodução/Redes Sociais
Um homem, de 41 anos, foi encontrado morto no sábado (30) a bordo do navio MSC Seaview, que faz um cruzeiro temático da dupla sertaneja Maiara e Maraisa. A embarcação saiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Marinha do Brasil (MB), a morte foi constatada nas proximidades da Ilha do Maia, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A PromoAção, empresa produtora de cruzeiros temáticos, divulgou uma nota lamentando a morte do passageiro em decorrência de um mal súbito. Ainda de acordo com a companhia, as equipes médicas a bordo foram acionadas e prestaram a assistência necessária à família da vítima.
“Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor, e seguimos oferecendo apoio integral para ajudá-los a enfrentar essa difícil situação”, declarou a PromoAção.
Também por meio de nota, a MSC lamentou a morte durante o cruzeiro temático ‘Maiara & Maraisa em Alto Mar’ fretado pela PromoAção.
“A equipe médica respondeu de forma imediata e foi dado todo suporte necessário à família que viajava com o hóspede. Nossos pensamentos e orações estão com a família neste momento difícil”, complementou a MSC.
MSC Seaview, cruzeiro temático de Maiara e Maraisa, saiu do Porto de Santos (SP)
Marco Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) recebeu um Comunicado Oficial sobre o falecimento de um passageiro a bordo da embarcação ‘MSC SEAVIEW’, na tarde deste sábado (30), nas proximidades da Ilha do Maia em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a DelAReis enviou uma equipe ao local para obter informações e coletar esclarecimentos sobre o fato, a fim de subsidiar o inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação (IAFN). Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, o IAFN será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54.
Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (24) 3365-1854 (diretamente com a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis – DelAReis para outros assuntos, inclusive denúncias). Também está disponível o e-mail delareis.ouvidoria@marinha.mil.br”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Polícia do Rio apreende grande quantidade de maconha em Comendador Levy Gasparian
Droga estava em um caminhão que vinha do Mato Grosso do Sul. Até as 21h30, apreensão ainda estava sendo quantificada. Agentes da 4ª DP apreendem