Drogas estava dentro de um carro que saiu do Alemão com destino a Volta Redonda
Carlayle André/TV Globo
Policiais da UPP do Complexo do Alemão apreenderam, na noite desta sexta-feira (19), em Inhaúma, Zona Norte do Rio, um carregamento de drogas. O entorpecente, que seria levado para Volta Redonda, no Sul Fluminense, estava dentro de um carro interceptado após sair da comunidade. O motorista foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, os agentes desconfiaram de um Fiat Uno que saiu da comunidade em alta velocidade, por volta das 19h.
Ao pararem o veículo, na Estrada Adhemar Bebiano, os policiais encontraram 4.300 pinos de cocaína e 620 de maconha na mala, embalados em embalagens de plástico com referência ao Comando Vermelho (CV).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda de acordo com a PM, o motorista, identificado como Mário Satiro Diniz Lazzarin, de 44 anos, confessou que havia buscado a droga no Alemão e que levaria a droga para Volta Redonda, deixando-a em um ponto previamente combinado.
Ele afirmou que receberia R$ 1.500 pelo transporte e disse que esta seria a primeira vez que realizava o serviço para o tráfico.
Ainda segundo a polícia, Mário permitiu o acesso ao celular, onde foram encontradas rotas para um autoposto de Resende e contatos com pessoas ligadas ao tráfico, incluindo números e apelidos como “MN” e “Vaqueiro Grota”. As conversas indicam que a negociação começou pelo menos em novembro.
O veículo não apresentava irregularidades. O caso foi encaminhado para a 44ª DP (Inhaúma), que vai investigar a participação de outros envolvidos. Mário Satiro vai responder por tráfico de drogas.
Mário Satiro Diniz Lazzarin foi preso em flagrante
Carlayle André/TV Globo

Homem é preso por transportar mais de 300 kg de maconha na Via Dutra, em Itatiaia
Drogas estavam dentro de veículo abordado no km 325 da Via Dutra. Um homem, de 29 anos, foi preso por transportar mais de 300 kg