Homem é preso em operação da PF contra abuso sexual infantojuvenil em Volta Redonda

Homem é preso em operação da PF contra abuso sexual infanto-juvenil, em Volta Redonda
Reprodução/PF
A Polícia Federal prendeu um homem, de 42 anos, na manhã desta quinta-feira (25), por suspeita de armazenar arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em Volta Redonda (RJ). A prisão aconteceu no bairro Vale Verde.
Segundo a PF, o homem foi encontrado dentro de casa. Contra ele, havia um mandado de busca e apreensão em aberto expedido pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti.
As investigações começaram quando os policiais federais detectaram que o suspeito baixou os arquivos com cenas de sexual infantojuvenil em uma rede social e por um aplicativo de mensagens abertos da rede mundial de computadores.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Ainda de acordo com a Polícia Federal, na residência do acusado, os agentes apreenderam dois celulares e um computador. Os aparelhos serão enviados para uma perícia técnica para levantar informações que possam ajudar nas investigações.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, onde vai responder por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Polícia Federal faz alerta para os pais e responsáveis
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto na internet quanto fora dela. (confira abaixo).
Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual e físico
Explicar como usar as redes sociais, jogos e aplicativos
Acompanhar as atividades online dos jovens
Estar atento a mudanças repentinas de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e computador.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias