Um homem foi preso por perseguir, ameaçar e descumprir uma medida protetiva de urgência contra a ex-companheira na quinta-feira (9) em Volta Redonda (RJ).
Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha terminado o relacionamento em 2021. Desde então, o suspeito começou a ameaçá-la e persegui-la.
Ainda de acordo com a policia, ela conseguiu uma medida protetiva expedida pela Justiça contra o ex-companheiro. Mesmo assim, o homem continuou com as ameaças, enviando mensagens e realizando telefonemas, nos quais ameaçava a vítima e sua família de morte.
A Polícia Civil relatou, ainda que, a fim de intimidar a mulher, o homem chegou a ir até a casa dela e gritar do lado de fora.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O homem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda, onde permanece à disposição da Justiça. Em buscas realizadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil, os agentes encontraram três mandados de prisão expedidos por crimes relacionados a violência doméstica.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Acidente entre dois carros e um caminhão deixa jovem ferida, em Vassouras
Colisão entre dois carros e um caminhão deixa uma mulher ferida, em Vassouras Divulgação/Polícia Rodoviária Federal Uma jovem, de 23 anos, perdeu o controle do