Aílton Lima Teixeira é aposentado e tinha um trauma de infância envolvendo uma bicicleta. Idoso de 74 anos decide aprender a andar de bicicleta em projeto voluntário de Volta Redonda
Reprodução/Redes Sociais
Imagine passar a vida inteira sem fazer algo por conta de um trauma e decidir tentar de novo aos 74 anos de idade. Esta é a história de Aílton Lima Teixeira, morador de Volta Redonda (RJ), aposentado, que está aprendendo a andar de bicicleta com a ajuda de um projeto voluntário, o “Bike Anjo”.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Problemas de saúde fizeram Ailton procurar o projeto voluntário para adquirir esta habilidade e superar o trauma de infância.
— Eu tive vários problemas de saúde, na perna. Estou com 74 anos. Então, o médico receitou remédio e perguntou se eu andava de bicicleta. Eu respondi que não, que já havia andado quando eu tinha oito anos, depois eu traumatizei com uma queda e não quis mais. Eu conheci o Vicente, do Bike Anjo, e achei muito bonito o projeto deles de transformar as pessoas que não sabem andar de bicicleta, disse Aílton em entrevista ao programa “Bom Dia Sábado”, da TV Rio Sul.
Além de superar o trauma, a prática de aprender a andar de bicicleta tem ajudado na saúde dele.
— Hoje mesmo eu estava com muita dor na perna, o pouco que eu faço de atividade já melhora. Eu gostei, é bacana. Apesar de ser uma indicação médica, eu sempre quis andar de bicicleta. O meu médico falou que tenho que andar de bicicleta para me movimentar e melhorar.
Aílton destacou também a oportunidade de poder ter uma diversão em comum com o neto.
— É muito bom também para poder andar de bicicleta com o meu neto. Ele está com nove anos e sabe andar há muito tempo, ele já sabe pedalar há uns três anos. Eu quero acompanhar ele agora. Volta Redonda, além de ser a cidade do aço, também é a cidade da bicicleta. Sempre há tempo para começar, nunca é tarde para aprender, finalizou o aposentado.
Idoso de 74 anos decide aprender a andar de bicicleta em projeto voluntário de Volta Redonda
Reprodução/Redes Sociais
Bike Anjo
O projeto voluntário existe há mais de uma década e já ensinou mais de 2 mil pessoas a andarem de bicicleta em Volta Redonda.
O instrutor de Aílton, Vicente Sacramento Júnior, contou da felicidade que é ensinar pessoas a andarem de bicicleta de maneira voluntária.
“Existem muitas pessoas que tiveram traumas, alguma necessidade de quebrar isso e aprender a andar de bicicleta. A gente vê muita procura neste sentido. Eu me emociono, eu fico feliz quando as pessoas conseguem. Como um senhor de 74 anos, eu fico muito contente de poder ajudar. É gratificante”, disse Vicente.
Interessados em participar do “Bike Anjo” podem fazer a inscrição pelo link. A iniciativa é gratuita.
Idoso de 74 anos decide aprender a andar de bicicleta em projeto voluntário de Volta Redonda
Reprodução/Redes Sociais
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Homem é preso por tentativa de homicídio em Sapucaia
Um homem, de 31 anos, foi preso por arremessar outro homem, de 40 anos, em um terreno baldio após uma briga na noite de terça-feira