Jovem é preso por fazer manobras perigosas com moto sem placa em Angra dos Reis

Suspeito de realizar “grau” foi encaminhado para a delegacia de Angra dos Reis
Divulgação/Polícia Civil
Um jovem, de 23 anos, foi preso na quinta-feira (28) por realizar manobras perigosas com uma moto sem placa em Angra dos Reis (RJ). A prisão aconteceu no Centro, durante patrulhamento da Operação Pente-Fino, voltada ao combate a crimes urbanos e ao tráfico.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi visto realizando a manobra conhecida como “grau”, levantando a roda dianteira da moto em meio ao trânsito. O caso aconteceu quatro dias após a morte de outro jovem que também realizava manobras do mesmo tipo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao receber ordem de parada, ele tentou fugir, mas foi detido poucos metros à frente. O veículo estava sem placa visível, escondida sob o banco, e o condutor não possuía habilitação.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A Polícia Civil informou ainda que a prática coloca a própria vida do condutor, de pedestres e outros motoristas em risco.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Angra dos Reis, onde vai responder por adulteração de sinal identificador, participação em manobras perigosas, desobediência e dirigir sem habilitação. Ele está à disposição da Justiça.
Jovem morre ao realizar “grau” com moto
Jovem é preso por fazer manobras perigosas com moto sem placa em Angra dos Reis
Um jovem de 22 anos morreu no domingo (24) ao fazer a mesma manobra em uma moto, no Centro. O acidente aconteceu por volta das 2h, durante a Operação Choque de Ordem, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do município.
Segundo a Superintendência de Trânsito, responsável pela fiscalização, o rapaz conduzia a motocicleta com uma adolescente na garupa, sem capacete. Ao perceber a aproximação da equipe de fiscalização, o condutor levantou a roda dianteira do veículo, perdeu o controle e colidiu com um poste (veja no vídeo acima).
O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a carona recusou atendimento médico e deixou o local em seguida.
A Polícia Civil orienta que denúncias de direção imprudente no trânsito sejam feitas anonimamente pelo telefone 0300-253-1177.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias