Unidade ficará estacionada na Praça da Matriz até o dia 21 de junho. Exames de mamografia e ultrassonografia estão sendo oferecidos gratuitamente através do Mamógrafo Móvel, em Quatis (RJ). A ação começou na segunda-feira (16) e vai até sábado (21), na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz), no Centro.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a prefeitura, os exames já foram pré-agendados através de um cronograma para garantir o acesso de moradoras do município aos procedimentos.
A unidade vai realizar, por dia, cerca de 80 exames de mamografia e 70 de ultrassonografia, incluindo avaliações de tireoide, mamária, pélvica e transvaginal, com e sem doppler, dependendo do dia e da especialidade do médico responsável.
Confira o calendário
Terça-feira (17): 80 exames de mamografia
Quarta-feira (18): 80 exames de mamografia + 70 ultrassonografias
Quinta-feira (19): 80 exames de mamografia + 70 ultrassonografias
Sexta-feira (20): 80 exames de mamografia + 70 ultrassonografias
Sábado (21): 80 exames de mamografia
A Prefeitura de Quatis informou ainda que a realização dos exames está condicionada ao agendamento prévio, feito junto à Secretaria Municipal de Saúde, e que o atendimento será voltado prioritariamente para mulheres dentro da faixa etária recomendada para o rastreamento do câncer de mama.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Homem é preso por tentar invadir hospital particular em Volta Redonda
Segundo informações da Semop, ele teria tentado tomar a arma de um dos agentes e foi baleado na ação. Um homem, de 34 anos, foi