Instalação gratuita da nova parabólica digital chega a mais 18 cidades do RJ; veja lista

Programa entra na quarta fase podendo alcançar 9,7 mil famílias.

Famílias de mais 18 cidades de diferentes regiões do Rio de Janeiro, como Norte, Noroeste e Serrana, já podem agendar a instalação do kit gratuito contendo a nova parabólica digital.

O serviço de instalação também é gratuito e oferecido pela Siga Antenado, entidade que apoia a população na migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Podem fazer a solicitação pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham a parabólica tradicional funcionado em casa. Cerca de 9,7 mil famílias devem ser beneficiadas nessa quarta fase da segunda etapa de instalação, que iniciou com as cidades de Cambuci, Macuco, São Jesus do Itabapoana e São José do Ubá.

As demais 18 cidades contempladas, são:

  1. Aperibé
  2. Cantagalo
  3. Carmo
  4. Duas Barras
  5. Itaocara
  6. Itaperuna
  7. Laje do Muriaé
  8. Miracema
  9. Natividade
  10. Paraíba do Sul
  11. Porciúncula
  12. Santo Antônio de Pádua
  13. São Fidélis
  14. Sapucaia
  15. Sumidouro
  16. Três Rios
  17. Varre-Sai
  18. Vassouras

Substituição

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar.

“Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV aberta. O modelo antigo também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, podem ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida”, explica a Siga Antenado.

Em Itaperuna e Três Rios, 1,1 mil e 1 mil famílias, respectivamente, podem ter direito à instalação do kit gratuito. Na sequência, estão: Vassouras (709), Natividade (644) e Cantagalo (556). Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiaria de programas sociais, não precisa fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da troca.

“A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. Ele lembra ainda que “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Para isso, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Outras 74 cidades do Rio de Janeiro continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. A previsão é de que 170,3 mil famílias possam ter direito à instalação gratuita nesses municípios..

Publicidade

Notícias