‘O brilho nunca era só dela’: Cantora do RJ relembra como foi dividir palco com Preta Gil
“O brilho nunca era só dela”. É assim que a cantora Camila Nobre descreveu como foi dividir o palco com Preta Gil. A artista morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde realizava tratamento contra um câncer no intestino.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Preta Gil deixa um legado que vai além da música, com momentos inesquecíveis compartilhados com fãs do Sul do Rio de Janeiro. Ao g1, Camila Nobre, moradora de Volta Redonda (RJ), deu detalhes sobre como foram os encontros com a artista.
As duas se apresentaram juntas no Camarote Expresso 2222, no Carnaval de Salvador, e também no aniversário de 44 anos da Preta Gil.
“A gente teve a honra de passar vários momentos com ela, abrir os blocos de Carnaval dela no Rio de Janeiro, fazer olimpíadas de 25 mil pessoas com ela […]. A Preta tinha uma coisa muito legal, sabe, que é a coisa de você dividir mesmo, ser generosa. O brilho nunca era só dela. Se você tivesse no palco com ela, com certeza, ela te convidaria pra brilhar junto com ela […]. Nessa trajetória linda que a gente dividiu e construiu, a gente chegou a fazer aniversários dela e tudo, mas assim, eu venho pensando muito no significado da palavra amizade”, contou Camila.
Ao longo da carreira, Preta se apresentou diversas vezes na região. Em 2021, durante a pandemia, ela participou de uma reportagem especial do “Revista + Plugue”, da TV Rio Sul. Na entrevista, falou sobre autoestima, envelhecimento e a decisão de assumir os cabelos brancos, uma escolha que inspirou muitas mulheres da região.
Camila Nobre em um dos encontros com a artista.
Divulgação/Arquivo pessoal
A cantora que foi tão emblemática no carnaval, arrastou foliões com o seu tradicional Bloco da Preta, do Rio, para Salvador e São Paulo, marcou uma legião de fãs atrás do seu trio elétrico.
Sua presença carismática e irreverente conquistou fãs, amigos e colegas de profissão, que hoje relembram com carinho os encontros com a cantora.
“A Preta se foi no dia do amigo, não é à toa, porque a Preta sempre foi uma grande amiga de quem chegasse perto, de quem se aproximasse, então assim, um beijo grande, Preta Gil, que Deus te receba com todo amor, foi uma honra conviver com você nessa vida”, Camila completou.
Em 2014, na cidade de Mendes (RJ), outro morador do Sul do Estado viveu um momento inesquecível com a cantora.
Leia mais
Bissexual assumida, Preta Gil foi ao Congresso para defender mudança em casamento de pessoas do mesmo sexo
Josimar, morador de Resende (RJ), estava na plateia em um show da artista no dia 20 de setembro. Ele estava cantando com empolgação todas as músicas do show, inclusive uma recém-lançada.
Preta percebeu a animação, interrompeu a apresentação e o chamou ao palco para cantar com ela. Um gesto simples que revelou o carinho e a atenção que sempre teve com os fãs.
“Quando ela me viu cantando sozinho no meio da multidão, me chamou pra subir no palco, ela me deu presentes, pediu pra eu assistir o restante do show de cima do palco, depois que terminou o show, nós conversamos muito, foi mágico”, pontuou Josimar.
Josimar e Preta Gil durante show em Mendes.
Divulgação/Arquivo pessoal
Vida pessoal
Preta Gil participou do podcast ‘Prazer Renata’ com Alexandra Gurgel e Roberta Miranda
Divulgação
Preta é filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, terceira mulher do cantor. Da relação, o casal ainda teve Pedro e Maria.
Além dos dois, Preta tem mais cinco irmãos: Nara e Marília (do casamento de Gil com Belina de Aguiar) e Bem, José, e Bela Gil (da relação do cantor com Flora).
Preta se casou com o ator Otávio Müller em 1994. Juntos, tiveram Francisco Gil, único filho da atriz. Francisco é pai de Sol de Maria, única neta de Preta. A cantora se separou de Otávio em 1995.
Preta Gil prestigia show do filho Francisco com a família
Marcos Serra Lima / g1
Em 2009, Preta se casou com o mergulhador Carlos Henrique Lima. Os dois ficaram juntos até 2013.
No mesmo ano, a atriz começou a namorar Pedro Godoy. Os dois se casaram dois anos depois e ficaram juntos até 2023. O término aconteceu durante o tratamento de Preta contra o câncer.
Leia mais
Como conselho de Gilberto Gil ajudou Preta a ter ‘menos medo da morte’
Quais os sintomas e riscos do câncer colorretal, doença que matou Preta Gil
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Pai e filho são presos por atirar em familiar em Resende
Pai e filho são presos por atirar em familiar em Resende; Pai e filho foram presos na manhã desta terça-feira (22) por tentativa de feminicídio