Onça-parda que foi vista no Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Uma onça-parda foi flagrada no Parque Natural de Volta Redonda (RJ). A imagem da espécie Puma Concolor foi registrada no mês de agosto, mas as pegadas do animal foram relatadas durante a última semana. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A presença da onça-parda no parque foi capturada por um equipamento que funciona como armadilha fotográfica. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda, as pegadas do animal foram relatadas por funcionários da Secretaria de Obras que prestavam serviço no local.
Pegadas da onça-parda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
A onça-parda é o segundo maior felino do país. Ela pode ser vista em espaços que contam com grande vegetação e em todos os biomas brasileiros.
A direção do Zoológico Municipal de Volta Redonda informou que o animal raramente vai ao encontro de pessoas. Caso ocorra uma aproximação com o animal, é recomendado manter distância e não interromper a passagem dele.
O Parque Natural de Volta Redonda fica entre a Rodovia dos Metalúrgicos e a Estrada da Serrinha.
Onça-parda é vista no Parque Natural de Volta Redonda
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Dois homens são presos suspeitos de atuar como “radinhos” do tráfico em Angra
Dois homens são presos suspeitos de atuar como “radinhos” do tráfico em Angra Divulgação Dois homens, de 25 e 28 anos, foram presos em flagrante