Resgate aconteceu na Praia de Provetá, próximo à Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Aventureiro. Animais estavam presos por uma corda e sem água e comida. Animais são resgatados em situação de maus-tratos em Angra dos Reis
Divulgação/Inea
Operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que aconteceu entre domingo (29) e segunda-feira (30), resgatou dois cães em condições maus-tratos, em Angra dos Reis (RJ). O resgate aconteceu na Praia de Provetá, próximo a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Aventureiro.
Uma operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) resgatou dois cães em condições de maus-tratos, em Angra dos Reis (RJ). Os animais estavam na Praia de Provetá, próximo à Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Aventureiro.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A ação, que aconteceu entre domingo (29) e segunda-feira (30), teve início após uma denúncia anônima. Os animais foram encontrados presos por uma corda em casas de família. Eles estavam dentro de uma caixa e sem água e comida.
Os responsáveis pelos cachorros foram identificados e autuados por maus-tratos e abandono de animais domésticos. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Os cães foram recolhidos e encaminhados para cuidados adequados.
Como Denunciar
O Inea reforça que denúncias de crimes ambientais, como maus-tratos aos animais, podem ser feitas ao Linha Verde pelos telefones 0300 253 1177 (interior) ou 2253-1177 (capital). O anonimato é garantido.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Seis pessoas são presas em flagrante durante operação em Três Rios
Prisões aconteceram no segundo dia da ação, nos bairros Jardim Glória, Santa Terezinha, Vila Isabel e Monte Castelo. Drogas e armas foram apreendidas. Seis pessoas