Delegacia de Paraíba do Sul (RJ)
Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher foi resgatada, nesta quinta-feira (7), pela Polícia Civil, após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro em Paraíba do Sul (RJ). A vítima foi localizada no bairro Liberdade.
A ação fez parte da ‘Operação Shamar’, que mobilizou forças de segurança de todo o país para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo informações da Polícia Civil, os agentes receberam um bilhete anônimo com o endereço da vítima. A pessoa que entregou o papel informou que a mulher era vítima de agressões constantes, mas tinha medo de denunciar o companheiro.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram até o endereço indicado e chamaram pela mulher na casa, mas ninguém respondeu. Desconfiados, iniciaram uma apuração para identificar quem morava ali e descobriram que a mulher, era funcionária de um comércio da cidade e que ela não havia comparecido ao trabalho na manhã desta quinta e nem nos dias anteriores, o que não era comum em sua rotina.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Durante a investigação, os agentes também apuraram que o namorado da vítima tinha histórico de violência, o que aumentou a suspeita de que a mulher pudesse estar sendo mantida presa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, diante dos indícios, os policiais retornaram à residência. Mais uma vez, ninguém atendeu ao chamado, e os agentes iniciaram os procedimentos para arrombar a porta. Nesse momento, o casal apareceu e abriu a casa. Na presença do companheiro, a mulher afirmou que estava tudo bem. No entanto, ao ser retirada do local e acolhida com segurança, ela revelou que estava sendo mantida em cárcere privado, sob ameaças de morte, e que era impedida de sair de casa ou manter contato com outras pessoas.
A Polícia Civil informou ainda que a vítima contou que, na noite de quarta-feira (6), o companheiro teve um surto violento, o que causou medo e desespero em seus filhos pequenos, que moram com ela. As crianças ligaram para parentes pedindo socorro e foram retiradas da casa pelos familiares. Após a saída das crianças, o homem tomou a chave da residência e passou a manter a mulher trancada, fazendo novas ameaças contra ela e seus filhos.
A Polícia Civil também ainda que, segundo o relato da vítima, o companheiro a obrigou a permanecer em silêncio quando os policiais chamaram na porta pela manhã. A mulher só teve a chave devolvida quando o homem percebeu que a polícia estava prestes a arrombar a porta.
O caso foi registrado na Delegacia de Paraíba do Sul. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e ameaça e permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Operação conjunta prende suspeito de tentativa de homicídio em Paraíba do Sul
Delegacia de Paraíba do Sul Divulgação/Polícia Civil Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar prenderam um jovem suspeito, de 19 anos, em uma operação