Polícia faz operação para combater disputa entre facções em Barra Mansa
A Polícia Militar deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a “Operação Impacto” em Barra Mansa (RJ). O objetivo é enfraquecer grupos criminosos envolvidos na disputa por território na cidade .
Segundo a PM, duas pessoas foram presas. A ação, que segue em andamento pelos próximos dias, conta com apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal, batalhões de cidades vizinhas e uso de um veículo blindado. Não há previsão para terminar.
As primeiras áreas atendidas são os bairros Siderlândia, Piteiras, Vila Ursulino, Cotiara, Colônia Santo Antônio e Vila Independência. O planejamento prevê a expansão das ações para outros pontos do município, de acordo com informações de inteligência e denúncias da população.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a guerra entre facções é responsável pela recente onda de violência na cidade e que, segundo estimativas do setor de inteligência, o tráfico de drogas movimenta cerca de R$ 160 milhões por ano, o equivalente a R$ 160 mil por dia.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Os moradores de Barra Mansa podem colaborar com o avanço das investigações e ajustes na estratégia de atuação por meio de denúncias anônimas através do telefone 190.
Polícias Militar e Civil inicia ocupação em bairros de Barra Mansa para combater disputa entre facções.
Divulgação/Polícia Militar
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

VÍDEO: Seis espécies de felinos silvestres são avistadas pela primeira vez no Parque Estadual da Serra da Concórdia, no RJ
Seis espécies de felinos silvestres são avistadas pela primeira vez no RJ Entre os meses de julho e agosto deste ano, o Parque Estadual da