Polícia identifica suspeitos de abandonar cavalo com patas amarradas em Piraí

Cavalo é encontrado morto com as patas amarradas no RJ
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil identificou e autuou na manhã desta sexta-feira (19) os suspeitos de abandonar um cavalo com as patas amarradas em Piraí (RJ).
O animal foi encontrado na última segunda-feira (15) com as patas dianteiras e traseiras amarradas e com cordas no pescoço. O cavalo não resistiu e morreu.
Desde então, o caso vinha sendo investigado para identificar o autor. Segundo a Polícia Civil, foram solicitadas imagens das câmeras de segurança das propriedades localizadas perto do local onde o cavalo foi encontrado. Três denúncias anônimas foram sobre o caso.
”As denúncias foram minuciosamente checadas. Na última, nós descobrimos que havia um carro com uma carretinha em uma garagem. Após a chegada das imagens, nós verificamos que era exatamente essa carreta e esse carro que passaram pelo local às 9h31”, disse Antônio Furtado, delegado de Piraí.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após ser abordado pelos agentes, o dono do cavalo confessou que o animal estava com fortes cólicas e chegava a incomodar os vizinhos. Ele disse que o bicho tinha amanhecido morto e não tinha onde enterrá-lo.
”O homem possuía seis cavalos em sua propriedade e um deles, não era mais visto no bairro desde domingo. O suspeito pediu ajuda para um amigo, vizinho dele, e os dois saíram da propriedade e abandonaram o cavalo na estrada”, explicou o delegado da cidade.
Durante a perícia, a veterinária de Pinheiral concluiu que o animal foi jogado vivo na estrada e agonizou até a morte sem assistência, confirmando a situação de maus tratos.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Piraí, onde prestaram depoimento. Eles foram liberados e vão responder em liberdade perante ao juizado especial criminal da cidade.
Relembre o caso
Cavalo é encontrado morto com as patas amarradas em Piraí
O animal, de aproximadamente seis anos, foi encontrado morto com as patas amarradas na segunda-feira em Piraí (RJ). O caso aconteceu na estrada que liga a cidade com o munícipio de Pinheiral.
O animal foi descoberto por agentes da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal e Agricultura. O cavalo apresentava claros sinais de maus-tratos como patas dianteiras e traseiras amarradas, além de cordas no pescoço.
Próximo ao corpo, os agentes localizaram uma lona azul, que teria sido usada para o transporte. A suspeita é de que o cavalo tenha sido levado ainda com vida em uma caminhonete aberta e abandonado na via.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Publicidade

Notícias