Material apreendido em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
Um policial militar, de 40 anos, e dois homens, de 40 e 39, foram presos na quinta-feira (25) por suspeita de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubos em Barra do Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em assaltos com emprego de violência na cidade ocorridos nos últimos seis meses, dentre os locais roubados, estão: uma distribuidora de bebidas, rede de drogarias e uma casa.
Desde então, o caso vinha sendo investigado para identificar e prender todos os envolvidos. Ainda de acordo com a polícia, na quinta-feira, o carro, que foi apontado por uma denúncia como o veículo usado pela quadrilha para cometer os crimes, foi visto passando em Piraí (RJ).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A partir da informação passada, policiais civis e militares foram até o local e prenderam os dois homens, de 39 e 40 anos. De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados dentro do carro ferramentas, duas toucas ninjas, fitas, um rolo de fita adesiva e pares de luvas.
Veículo usado pela quadrilha para cometer assaltos
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil disse ainda que eles estavam se preparando para cometer um novo roubo contra uma vítima. Áudios obtidos durante a investigação confirmaram que o grupo planejava o assalto para a data de ontem.
Ainda segundo a Polícia Civil, o policial militar foi preso logo depois. Ele foi encontrado enquanto estava de serviço.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que ele era o responsável por recrutar criminosos da Baixada Fluminense e da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com a preferência de serem de áreas de risco com pouca presença policial para dificultar a identificação e possíveis prisões dos comparsas.
Foram apreendidos no carro dele as armas utilizadas nos crimes e uniformes falsos da Polícia Civil, usados para enganar vítimas e facilitar a prática dos roubos.
A Polícia Civil informou também que a apuração apontou que a quadrilha agia de forma organizada, aproveitava de informações privilegiadas dos alvos, destruía sistemas de segurança para ocultar provas e planejava novos assaltos.
Os agentes também encontraram nos celulares fotos de viaturas caracterizadas e descaracterizadas da Polícia Civil de Barra do Piraí, com o intuito de usar veículos clonados nos assaltos.
Troca de mensagens sobre viaturas descaracterizadas
Divulgação/Polícia Civil
A partir de um inquérito apresentado pelo delegado de Barra do Piraí, a Justiça converteu a prisão em flagrante dos três para preventiva e determinou a quebra de sigilo de dados telefônicos dos celulares apreendidos.
Os três homens foram encaminhados para a delegacia de Barra do Piraí. O caso continua sendo investigado para identificar outros envolvidos na quadrilha.
O g1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e aguarda resposta.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

PF diz que acúmulo de rejeitos da CSN em Volta Redonda coloca em risco as águas do Rio Paraíba do Sul
Um relatório da Polícia Federal (PF) aponta que o acúmulo de rejeitos aglomerados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) coloca o Rio Paraíba do Sul sob