Projeto da Safety Mov oferece formação técnica gratuita em movimentação de cargas, com certificado e apoio de órgãos públicos A Safety Mov, empresa especializada em inspeção e qualificação técnica de equipamentos de movimentação de cargas, acaba de lançar um projeto social que promete transformar a vida de muitos moradores de baixa renda da região de Resende (RJ) e arredores.
Com mais de 17 anos de experiência no setor, a equipe da Safety Mov já formou mais de cinco mil profissionais ao longo dos anos. Agora, a empresa dá um passo além ao investir em formação gratuita e profissionalizante para quem mais precisa.
Palestra de segurança em movimentação de cargas
Divulgação/Safety Mov
Cursos com foco técnico e certificado reconhecido
O projeto oferece cursos gratuitos na área de movimentação de cargas, incluindo conteúdos como:
Legislação aplicável
Inspeção de equipamentos de elevação de cargas
Termos técnicos e boas práticas
Materiais utilizados na movimentação
Segurança no ambiente de trabalho
Amarração de carga
Força efetiva
As aulas são presenciais, ministradas por instrutores experientes, e contam com material didático completo, estrutura equipada com projetores e som, além da emissão de certificados válidos para o mercado de trabalho.
Quem pode participar
A iniciativa é voltada especialmente para:
Pessoas com ensino fundamental completo
Desempregados
Estudantes da rede pública
Inscritos no CadÚnico
Homens e mulheres que desejam iniciar uma carreira técnica
Treinamento de inspeção em equipamentos de movimentação de cargas
Divulgação/Safety Mov
Responsabilidade social e compromisso com a educação
De acordo com a Safety Mov, um curso similar no mercado pode custar em média R$ 497,00 — valor inacessível para muitas famílias. Pensando nisso, a empresa decidiu bancar todo o processo, desde a estrutura física até o transporte, alimentação e estadia de seus profissionais, quando necessário.
A proposta é viabilizada por meio de parcerias com o poder público, como SINEs e CRAS, que podem ajudar na triagem e encaminhamento dos candidatos.
“Nosso objetivo é democratizar o acesso à educação técnica e oferecer oportunidades reais de mudança de vida. Segurança no trabalho começa com formação de qualidade”, afirma a direção da Safety Mov.
Compromisso com a integridade
A empresa reforça que o projeto tem caráter social e educativo, sendo vedado o uso para fins eleitorais ou político-partidários. A divulgação será feita em conjunto com a identidade visual dos órgãos públicos parceiros, respeitando a responsabilidade conjunta de todos os envolvidos.
Palestra/ Sipat/ Engenharia de segurança no trabalho
Divulgação/Safety Mov
Inscrições e mais informações
Os interessados podem acompanhar os canais oficiais da Safety Mov ou procurar os pontos de inscrição nos órgãos parceiros.
Para mais informações, acesse: safetymov.com.br
A empresa
Palestra/ Sipat/ Engenharia de segurança no trabalho
Divulgação/Safety Mov
Profissionais com mais de 17 anos de experiência. A Safety Mov é uma empresa prestadora de serviços de engenharia e treinamentos que oferece total imparcialidade e transparência nos serviços realizados, atendendo exigências da ABNT NBR17020. Nossa equipe é composta por profissionais qualificados com mais de 15 anos de experiência na área de segurança e movimentação de cargas.
Nossos diferenciais
NBR 17020 – Não comercializamos nenhuma espécie de produtos, desta forma Garantimos a Imparcialidade do serviço prestado;
Empresa Certificada pela Petrobrás: Garantia de excelência e conformidade com os mais altos padrões do setor.
Sistema on-line de Inspeção: Possibilita acesso aos laudos e relatórios técnicos em tempo real além de diversas facilidades ligadas a busca pelas informações mais relevantes nos principais formatos disponíveis (Web, APP, PDF, Excel);
ART: Todos os serviços prestados pela SAFETYMOV vão acompanhados pelo ART assinado pelo engenheiro responsável pela empresa;
Profissionais Qualificados: Nossa equipe possui uma larga experiência na área de segurança no trabalho e movimentação de cargas

Jovem é preso após furtar oficina mecânica em Piraí
Bens furtados foram avaliados em R$ 12,8 mil. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tentou se passar por testemunha do crime. Jovem é preso em