Suspeito de triplo homicídio em Nova Iguaçu é preso; vítimas foram confundidas com milicianos

Polícia prende traficante suspeito de assassinar homens em bar de Nova Iguaçu
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (5), em Resende, no Sul do estado, Carlos Neyfer Braga Sant’Anna, conhecido como Cocão. Ele um dos suspeitos de envolvimento no triplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Em 30 de julho, outro suspeito, Luiz Felipe Martins da Silva, o Parazinho, de 28 anos, já havia sido preso (veja no vídeo acima).
Cocão foi preso em Resende
Reprodução/TV Globo
Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime aconteceu no dia 14 de dezembro, quando cinco homens armados invadiram um bar no bairro Prados Verdes e atiraram contra pessoas que participavam de uma confraternização.
Três homens foram mortos: Leanderson Luiz Ferreira, Jhonata Lima Almeida e Rodrigo Assis da Silva Júnior. Outros dois — Victor Enoque Barbosa da Silva e Rodrigo Andrade Vieira da Silva — ficaram feridos.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Confundido com milicianos
De acordo com a investigação, o ataque foi cometido por traficantes da facção Comando Vermelho, oriundos da comunidade Grão Pará – que cometeram um erro fatal. Segundo a polícia, as vítimas foram confundidas com milicianos que haviam estado no bar pouco antes para cobrar taxas de comerciantes.
Um dos mortos, Jhonata, usava uma camisa semelhante à de um dos milicianos, o que pode ter causado a confusão.
Carlos Neyfer foi identificado como um dos suspeitos de participação no crime e teve mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Ele foi localizado e preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) com apoio da Polícia Federal.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.

Publicidade

Notícias