Acidente entre carro e trem deixa homem ferido em Paraíba do Sul
Um homem ficou ferido após acidente entre carro e trem na tarde desta terça-feira (21), em Paraíba do Sul. A colisão ocorreu em uma passagem em nível da Avenida Ayrton Senna, no Centro.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h23. De acordo com os militares uma pessoa do sexo masculino, que conduzia o carro de passeio, teve ferimentos moderados. Ainda segundo os bombeiros, a vítima foi atendida pelo SAMU.
Em um vídeo, recebido pelo WhatsApp da TV Rio Sul, é possível ver populares tentando resgatar o homem, aparentemente, preso às ferragens. Com o impacto da colisão, o carro ficou bastante danificado.
A Prefeitura de Paraíba do Sul informou que a Defesa Civil e a Guarda Civil estão no local da ocorrência.
Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.
O g1 entrou em contato com a MRS Logística, empresa que é responsável pela Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal, que informou que o carro teria desrespeitado a sinalização do local.
Confira a nota da MRS na íntegra:
A MRS Logística lamenta profundamente o ocorrido na tarde desta terça-feira (21), em Paraíba do Sul (RJ). Um veículo atravessou a passagem em nível após desrespeitar a sinalização (cancela automática, que já estava acionada quando o motorista avançou). Como um trem não freia como um carro, infelizmente não foi possível evitar o acidente.
A MRS reforça que é essencial respeitar sempre a sinalização e os avisos sonoros nas passagens em nível, garantindo a segurança de todos.
Aproveitamos para lembrar que o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea é uma infração gravíssima e o condutor está, inclusive, sujeito à multa.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

PF deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar desinformação eleitoral em Angra dos Reis
Operação cumpriu mandados de buscas e apreensão no Centro da cidade. Divulgação/Polícia Federal A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação para