Suspeito foi preso em flagrante. Segundo a PM, pedido de socorro fez agentes chegarem até o casal. Simulacro de pistola, cocaína e um punhal artesanal foram encontrados no imóvel. Caso aconteceu no bairro Vila Isabel. Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (4) por manter os pais em cárcere privado em Três Rios (RJ). As vítimas foram localizadas em uma casa na Rua da Galileia, no bairro Vila Isabel.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima revelou que as vítimas estavam sendo feitas reféns do próprio filho sob ameaça de morte. O suspeito estava no quintal quando a polícia chegou. Ele foi abordado, revistado e, até então, nada de ilícito tinha sido encontrado.
Foi um pedido de socorro que fez os agentes notarem algo de errado. Eles perceberam que o grito tinha vindo da parte superior da residência e foram lá checar. Ao abrirem a porta do quarto, encontraram os reféns “acuados, chorando e em estado de choque”.
As vítimas são idosas — a mulher tem 81 anos, já a idade do homem não foi revelada. Até a publicação desta reportagem, não tinha sido revelado o tempo que eles permaneceram sob controle do filho.
Após o resgate, as buscas continuaram na residência e foram encontrados um simulacro (réplica) de pistola, três pinos de cocaína, um punhal artesanal e material para endolação de drogas.
O agressor foi levado à delegacia de Três Rios, onde o caso foi registrado. Ele vai responder por uso e consumo de drogas, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Armas de gel são apreendidas dentro de escola em Volta Redonda; brincadeira assusta moradores e preocupa forças de segurança
Material pode ser recolhido pela polícia em casos específicos, diz advogada. Inmetro não considera as armas de gel como brinquedos. Réplicas de armas com projéteis