Homicídio aconteceu na última quarta-feira. Alvo dos criminosos era o irmão da vítima. Segundo a Polícia Civil, crime foi motivado pela rivalidade e disputa entre facções criminosas. Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em Barra do Piraí
Reprodução/Redes sociais
Um homem foi preso na manhã deste sábado (5) por suspeita de envolvimento na morte de Pablo Emanuel. O menino, de 11 anos, foi assassinado a tiros em Barra do Piraí (RJ) na última quarta-feira (2).
Contra o acusado havia um mandado de prisão temporária. Segundo a Polícia Civil, o fato dele não possuir título de eleitor foi essencial para o cumprimento da decisão judicial. Isso porque, desde terça-feira (1º), eleitores não podem ser preso, apenas havendo flagrante, o que não era o caso.
Além disso, a ação policial também cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço de um outro investigado, que não estava em casa. No local, os agentes encontraram drogas, dinheiro, aparelhos celulares, computador e balanças de precisão.
“Conseguimos apreender elementos que comprovam a ligação dos investigados com o tráfico de drogas. A motivação desse crime se deu em razão da briga da rivalidade das facções criminosas que são ligadas ao tráfico de drogas”, contou a delegada de Barra do Piraí, Bianca Pellegrino.
O homem foi levado à delegacia de Barra do Piraí junto com o material apreendido. Agora, ele está à disposição da Justiça e aguarda transferência para o sistema prisional. A investigação continua para prender os outros envolvidos.
LEIA MAIS
Pablo sonhava em ser jogador de futebol
Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em Barra do Piraí
Reprodução/Redes sociais
O crime
Pablo Emanuel foi baleado dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, cinco criminosos armados invadiram a residência, no distrito da Califórnia, e atiraram em direção ao irmão da criança, de 16 anos, que estava no local e era o alvo.
O adolescente conseguiu fugir pulando por algumas casas, mas a criança acabou sendo atingida pelos disparos. Segundo a Polícia Civil, a perícia recolheu mais de 20 estojos na cena do crime.
Pablo chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital São João Batista, em Volta Redonda (RJ).
A Polícia Civil acredita que o menino tenha sido morto de forma proposital. Segundo a delegada Bianca, os criminosos executaram a criança como uma maneira de demonstração de poder, já que eles falharam na tentativa de matar o verdadeiro alvo da emboscada, o irmão da vítima.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Polícia do Rio apreende grande quantidade de maconha em Comendador Levy Gasparian
Droga estava em um caminhão que vinha do Mato Grosso do Sul. Até as 21h30, apreensão ainda estava sendo quantificada. Agentes da 4ª DP apreendem